MUDAMOS DE ENDEREÇO AGORA E: http://insert.blogueisso.com

Blog Insert

sábado, 17 de março de 2007

Descaso com passageiros dos Coletivos de Fortaleza

Hoje de manhã estava esperando na parada passar um ônibus das linhas Paranjana 2 ou Borges de Melo 2, onde iria para um compromisso as 8 horas da manhã, deixo passar um de cada, pois estavam muito lotados, com pessoas penduradas nas portas. Olhei o relógio e vi que já eram 7:20 e seria obrigado a pegar o primeiro que passa-se, peguei o primeiro Paranjana que passou, nesta hora chega um amigo meu que sobe no mesmo ônibus, fico que meio pendurado no ônibus, ate ai tudo bem fui conversando durante a viagem com meu amigo, quando chegamos nas proximidades do shopping Acaiaca Mall localizado em frente a praça da Estação, um senhor que não havia conseguido passar a roleta pela lotação após a mesma, pediu ao trocador que pudesse pagar a passagem e descer pela porta traseira, o cobrador no início não quis ceder mais as pessoas que estavam atrás do ônibus se sencibilizaram o o acontecimento e começaram a tentar convencê-lo que logo aceitou, mais passamos da parada e nada do motorista parar, então começou a gritaria pois o senhor queria descer, pediu ao cobrador que o ajudasse, que fizesse sinal para o motorista para o qual abrir a porta, o trocador ficou resmungando e não atendeu o pedido, qual foi feito várias vezes, já estava-mos na avenida Santos Dumond, na altura do colégio Justiliano de Serpa, a partir daí a confusão se generalizou dentro do ônibus todos pedindo o trocador para que pedisse ao motorista que abrisse a porta, o mesmo começou a ajudar, mais o motorista não atendia, qual começou a ser desrespeitado com palavras de baixo calão, e com comentários que seria pego seus nomes e numeração do ônibus para que fossem denunciados pelo ocorrido, depois de tanta insistência e sem a atenção do motorista, dissemos para ele que a única alternativa era ele passar a roleta mais uma vez, o trocador disse que pagava a passagem dele, mais ele não entendeu, então uma outra pessoa que estava com um passe-card pagou a passagem dele, e ele passou, pois já estava transitável, quando saltou do ônibus já estávamos em frente ao colégio Militar, mas mesmo assim continuou os comentários e uma pessoa que viu toda a ação disse o trocador – Se fosse no Rio de Janeiro “Neguinho” tinha parado o ônibus, trancado e queimado com voçê e o motorista dentro, para aprender. As 7:50 saltei do ônibus rumo ao meu compromisso.
É muito complicada essa falta de educação ou de preparo que estes profissionais da nossa rede de coletivos, têem tanto nos ônibus quanto nas topics, não tratam os passageiros como clientes e sim como cachorros, e que se trata de uma obrigação que eles estão fazendo para o usuário. Mau atendimento, superlotação, desconsideração com o passageiro e inúmeros outros problemas, as autoridades competentes deveriam fazer uma campanha de educação a estes profissionais onde pelo menos aprendam a ter um melhor atendimento, e aos donos de empresas de ônibus aumentar suas frotas para resolver os problemas de lotação, fica ai a dica. Só lembrando o ônibus era o 35506 da empresa vega linha Paranjana 2.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Democratização da mídia: Presidente Lula quer criar rede nacional de Televisões Públicas

O governo federal analisa a possibilidade de criação de uma rede nacional de TVs públicas, afirmou na terça-feira (13) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci. A secretaria comandada por Dulci é responsável pela Secretaria de Comunicação (Secom).
A rede não teria como objetivo divulgar ações de governo. Segundo Dulci, o objetivo seria levar a todo o país temas de interesse da sociedade. "As ações do governo falam por si. O objetivo da TV pública é mesmo prestar um serviço público. Tratar daqueles temas que são importantes para a sociedade, que interessam a milhões de pessoas e que nem sempre são tratados pelas TVs privadas", afirmou após reunião com movimentos sociais no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
"Quase todas as grandes democracias têm TVs públicas fortes, com peso, cumprindo um papel específico que as redes privadas não cumprem", destacou o ministro. "É assim que acontece na França, que a TV pública tem uma ênfase cultural e educacional maior. Na Itália, com a RAI, na Espanha, com a TVE", exemplificou.
O tema, segundo ele, foi tratado em reunião no Palácio do Planalto na segunda-feira com o ministro Hélio Costa. E voltará a ser discutido em nova reunião, semana que vem, com a presença de diversos ministros.
A idéia, segundo Dulci, é que a TV pública alcance todo o território nacional. Uma possibilidade defendida pelo ministro é dar dimensão nacional a um sistema já existente, hoje integrado pela Radiobrás, que cobre 30% do território nacional.

"O que o ministro Hélio Costa disse é que existem condições técnicas para que essa rede pública chegue a todo o país", relatou. "Na minha opinião pessoal, devem ser aproveitadas as estruturas de governo já existentes, que não são de governo, são do Estado brasileiro. Têm funcionários, têm estrutura, têm um acúmulo de experiências que eu considero positivo", destacou.

Sem dúvida é muito importante a criação de TV´s Públicas. Mas a democratização não é só o executivo ter TV, isso é estratégico e fundamental, mas ela se amplia também para que as concessões sejam feitas a outras organizações da sociedade civil, que não sejam nem governo nem empresas privadas, como os movimentos sociais, as universidades e qualquer outra instituição que tenha competência para administrar uma TV feita para estes públicos expecíficos, no mesmo exemplo das Rádios Comunitárias.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Governador Cid Gomes recebeu ontem o presidente da CBF Ricardo Teixeira

O Presidente da CBF Ricardo Teixeira encontra-se com o governador Cid Gomes, e entrega documento de exigências da FIFA , visando a participação de Fortaleza como uma das capitais nordestinas na Copa do Mundo de 2014 se ela acontecer no Brasil.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acompanhado do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mário Degésio Cavalcanti, reuniu-se nesta segunda-feira em Fortaleza com o governador do Ceará, Cid Gomes, além de lideranças políticas e empresariais do Estado.
Na reunião, que aconteceu no Palácio Iracema, Ricardo Teixeira entregou ao governador Cid Gomes o Caderno de Encargos, o documento da FIFA que estabelece as exigências da entidade para o credenciamento à Copa do Mundo, e disse também que há grandes chances de que os estádios do Nordeste abrigarem jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O governador Cid Gomes, entusiasmado com a possibilidade de um evento como a Copa do Mundo ser realizada no Brasil em 2014, afirmou que o Governo do Estado não medirá esforços para cumprir todas as recomendações da Fifa e, formalizando-se o anúncio da competição em nosso país, tentar fazer de Fortaleza uma das cidades-sede.
Depois do encontro no Palácio Iracema, aconteceu o almoço na residência oficial do Governo, no Palácio da Abolição, em que o governador Cid Gomes reuniu à mesa empresários, lideranças políticas, representantes da imprensa e entidades esportivas para recepcionar o presidente da Ricardo Teixeira.

O governador Cid Gomes afirmou que a Copa do Mundo, caso seja realizada no Brasil, pode ser considerada o evento do século, trazendo em conseqüência à economia do Ceará o impulso fundamental e decisivo para o desenvolvimento do estado. O governador lembrou que esse tipo de evento traz um retorno incomum, antes e durante da sua realização, além de um desdobramento no que se refere ao turismo, cujo potencial será reforçado.
Cid Gomes recebendo o caderno de encargos das mãos de Ricardo Teixeira

Os encontros do presidente Ricardo Teixeira com governadores prosseguem nesta quarta-feira. em Recife, se reunirá o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e em João Pessoa, acontecerá o almoço com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima.
A de Ricardo no Nordeste se encerra na sexta-feira, em Salvador com um encontro com o governador da Bahia, Jaques Wagner.
CBF News

Vaso sanitário vira arma

Parece título de piada não é?! Mas não passa da realidade dos nossos clássicos de futebol,onde sempre que dois grandes rivais vão se enfrentar as torcidas dão um jeito de transformar o que era pra ser um lugar de lazer em um campo guerra. No ultimo Santos X São Paulo, que aconteceu domingo no estádio da Vila Bel Miro, um torcedor do time do Santos arremessou um vaso sanitário da arquibancada rumo ao campo, além desse fato já ser curioso desperta em nós várias questões do tipo:Como ele conseguiu retirar o vaso que é chumbado, do chão do banheiro? Como passou despercebido pela segurança do estádio? Onde uma pessoa como essa estava com a cabeça ao fazer uma coisa dessas? Acho que nunca teremos resposta para essas perguntas.
E isso tudo não vem de hoje, já tivemos vários casos de violência envolvendo torcidas.O estádio que antes era um lugar para reunir os amigos,levar a família e curtir os melhores momentos do seu time do coração agora se transformou em um ringe de luta.
Não vamos deixar que o nosso futebol desça pelo ralo também.

terça-feira, 13 de março de 2007

Revogação do Diploma Amplia Mercado de Jornalismo

Segundo a advogada Tânia Guelman em entrevista à Conversa Afiada nesta sexta-feira passada, dia 09, que a revogação da exigência do diploma para o exercício de jornalismo amplia o mercado de trabalho. “Eu acho que amplia o mercado de trabalho. Se aquele profissional que tem capacidade como jornalista revelada, mas não detém o diploma, se ele pode ser admitido no mercado de trabalho sem essa exigência é evidente que vai facilitar bastante”, disse Tânia. A exigência do diploma para jornalista era uma reserva de mercado. A portaria número 22, de 28 de fevereiro de 2007, do Ministério do Trabalho revoga a exigência de qualquer diploma de curso superior para o exercício do jornalismo. Essa portaria foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 06.
Principais pontos da entrevista de Tânia Guelman:
Houve um momento que não se exigia diploma de curso superior de jornalismo. Uma portaria foi editada em cumprimento a uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª região em meados de novembro 2005. A portaria exigia o curso superior de jornalista para a obtenção de registro profissional. Essa decisão do Tribunal Regional Federal foi revista pelo Supremo Tribunal Federal. Em razão de nova apreciação pelo STF, em dezembro de 2006, a exigência do curso superior foi extinta. Portanto, a portaria do Ministério do Trabalho e Emprego foi criada para que o Executivo se coadune com a decisão do Supremo. Em tese, não cabe mais recurso, já que a decisão é do Supremo. Não impedindo que o tribunal tenha uma interpretação diferente em outro processo em 10 ou 20 anos. Uma nova interpretação que seria tomada com base em novas exigências, em novos fatos. Com a decisão, muitos jornalistas que trabalham na informalidade vão poder “mostrar a cara” como jornalistas. É positivo o fato muitos profissionais que não podiam aparecer tenham a sua permissão de trabalho formalizada. Isso é ético, é promissor. Há ainda um conflito nos cursos superiores de jornalismo, que provavelmente tendem a se esvaziar com a perda dessa exigência. Com a portaria, haverá uma ampliação do mercado de trabalho de jornalismo.

Fontes: site Conversa Afiada

segunda-feira, 12 de março de 2007

Prefeitura abre inscrições para o ProJovem

O ProJovem oferece a oportunidade de escolher um curso profissional de acordo com a vocação e possibilidade de trabalho de jovens de 18 a 24 anos.
Segundo Antônio Jorge assessor de Juventude da Prefeitura de Fortaleza dará início hoje (Segunda dia 12) as inscrições para o ProJovem prosseguindo até 13 de abril.
O programa busca resgatar a escolaridade de jovens de 18 a 24 anos, que tenham concluído a quarta série do ensino fundamental e não tenham terminado a oitava. A meta é inscrever 10.000 estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-722-7777. O interessado deve informar nome e endereço completos para fins de correspondência, além do nome da mãe. O início das aulas está previsto para agosto em 64 escolas do município. O ProJovem oferece ainda a oportunidade de escolher um curso profissional de acordo com sua vocação e possibilidade de trabalho. Na qualificação inicial básica, o jovem pode optar por Telemática, Turismo, Alimentação e Metalmecânica. Cada aluno recebe ainda uma ajuda de custo de R$ 100,00 mensais.

NAD realizou sábado VIII Workshop de Desenvolvimento de Lideranças

O Núcleo de Apoio ao Discente (NAD), realizou eleições para líderes de turma no final de fevereiro e início deste mês,visando o surgimento de alunos que exerçam seu potencial de liderança na FIC.
Para isso foi realizado sábado passado,10, o Workshop de Desenvolvimento de lideranças que tem o propósito de dar suporte ao desenvolvimento das habilidades e competências aos representantes de turma. No início teve um breve apresentação da equipe do NAD, depois um dinâmica de grupo foi realizada, dando sequência teve a apresentação do filme "Max e Max", que foi tema de um debate sobre os várioa tipos e formas de Líderes, após um intervalo deu-se início a palestra com a mestra em Psicologia Fernanda Nícia, que tratou do tema "Perfil de Liderança e Desenvolvimento Profissional: o líder no mercado de trabalho".
Essa foi a 8ª edição do evento que ocorreu de 8 às 12h, no auditório central da unidade Moreira Campos.
A próxima agenda para os reprentantes de turma ficou marcado para o dia 5 de maio a partir das 8 horas no Fórum de Lideranças.

Teste até aonde vai a sua paciência.

Aumento de 3,27%

Aumento de 3,27%
Aposentados pedem correção de 8,57%, mas governo disse que só vai repor a inflação
Aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham mais de um salário mínimo deverão receber apenas 3,27% de reajuste neste ano, segundo estimativas do Conde Consultoria Atuarial.

Os representantes da categoria pedem uma correção de 8,57% nos vencimentos, mas o governo já sinalizou que possivelmente só terá condições de repor a inflação apurada no período. O reajuste dos aposentados que ganham acima do piso é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado entre abril de 2006 e março deste ano. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) liberaram o porcentual do indexador relativo a fevereiro: 0,42%. “O INPC acumulado até o mês passado chegou a 2,84%, e poderá subir até 3,27%”, calculou Conde. Essa estimativa será confirmada apenas se o índice também fechar o mês de março em 0,42%.
Na última reunião quinta-feira em Brasilia, Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo do Ministério da Previdência Social, teria dito aos sindicalistas que o governo só tem condições de reajustar as aposentadorias e pensões baseada no INPC, sem considerar acrescimo real. Contudo, a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) exige uma correção salarial de 8,57% - o mesmo porcentual concedido ao salário mínimo.

Só para não esquecer:

Vamos deixar de lado o aumento do Judiciário e suas mordomias, assim como o Legislativo. Vamos ignorar tudo e fingirmos de cegos, pra ver se melhora no final do mês.

O Ex-presidente Collor fará pronunciamento para divulgar sua versão sobre o "impeachment"

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) está preparando o pronunciamento que fará até o final deste mês para divulgar a sua versão sobre o impeachment que o apeou do poder 14 anos atrás. Apesar de ter prometido em campanha indicar o nome dos políticos que o traíram durante o "golpe parlamentar", Collor, segundo sua assessoria, não vai dar nome aos bois. Até para poupar do constrangimento público 18 dos 79 senadores que votaram pelo impeachment e que continuam na Casa. "O Fernando pretende fazer um pronunciamento duro, mas sem mágoas nem cobranças pessoais, até porque a nação conhece esse capítulo da história recente do País", diz Euclydes Mello, primeiro suplente de Collor, ao confirmar a esperada estréia do ex-presidente no Senado Federal. "Ele fará um relato da humilhação que sofreu, mas sem a preocupação de constranger aqueles que o traíram", resume Euclydes Mello, garantindo que o ex-presidente amadureceu com o sofrimento e se revelará um novo Collor. Se tivesse que dar nome aos bois, como prometeu durante a campanha, o senador alagoano certamente iniciaria citando o atual deputado federal Ibsen Pinheiro, então presidente da Câmara, que liderou a campanha pelo impeachment. Com isso, ganhou visibilidade nacional e se projetou como possível candidato à sucessão do próprio Collor. Mas pouco tempo depois caiu em desgraça e foi cassado por corrupção.

"Muso do Impeachment"O nome de Ibsen Pinheiro consta inclusive do livro que Collor está escrevendo para contar a história do impeachment.Intitulado de "Crônica de um golpe: a versão de quem viveu o fato", o livro destaca a participação de Ibsen Pinheiro logo no primeiro capítulo em que o ex-presidente da Câmara é apresentado como principal líder do golpe branco. Diz o texto do livro: "(...)Autoproclamado o "muso do impeachment", responsável fundamental pela votação viciada que resultou na minha renúncia à Presidência da República e pela violência cometida contra a Constituição, o presidente da Câmara dos Deputados (Ibsen Pinheiro) estava entre os corruptos mais notáveis, pilhados pela CPI do 0rçamento. Suas contas bancárias confirmariam as denúncias que levaram à cassação do seu mandato". Na solenidade de posse, Eduardo Suplicy foi o único dos senadores do impeachment a cumprimentar o ex-presidente da República: "Vamos conviver como colegas, apesar das diferenças políticas". E lembrou da denúncia de Pedro Collor contra o irmão: "Reunimos informações para abrir o processo que deu no impeachment. Agora, o povo de Alagoas o absolveu. Estou certo de que nos daremos bem." Calado, Collor só deu um sorriso amarelo.No pronunciamento em que poupará os líderes do impeachment, Collor certamente lembrará o nome dos parlamentares que foram solidários com ele até os últimos momentos do episódio: os senadores Áureo Mello, Ney Maranhão e Odacir Soares e os deputados Humberto Souto, Ivan Buriti, José Burnett, José Lourenço e Paulo Octávio, atualmente sem mandatos. Deverá lembrar também de Álvaro Mendonça, Lafaiete Coutinho, Luiz Carlos Chavez e Luiz Estevão, amigos de primeira hora. Ninguém de Alagoas.

Jornal EXTRA de Alagoas

Morre o único Deputado Federal deficiente físico o alagoano Gerônimo da Adefal

Morreu na madrugada de ontem aos 50 anos, o deputado federal Gerônimo Ciqueira da Silva, conhecido como Gerônimo da Adefal (PFL-AL). O parlamentar estava internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, desde a quarta-feira em decorrência de uma pneumonia.

Gerônimo, que era portador de deficiência física, foi uma das crianças vítimas da talidomida - medicamento usado na década de 50 para controlar ansiedade, tensão e náuseas. Em decorrência disso, Gerônimo nasceu, em 12 de agosto de 1956, com uma série de deficiências físicas. Quando consumido nos três primeiros meses de gestação, o medicamento causa a deformação do feto, provocando o encurtamento dos membros junto ao tronco. Onze anos após o nascimento do deputado, a talidomida foi proibida no Brasil. O corpo de Gerônimo está sendo velado em Maceió desde as 20 horas de domingo, na Associação dos Portadores de Deficiência Física de Alagoas (Adefal), entidade presidida pelo deputado. O sepultamento está previsto para hoje no Cemitério Parque das Flores, mas o horário ainda não foi definido.
Gerônimo foi eleito com 71.209 votos e estava em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes, o parlamentar havia sido vereador por duas vezes em Maceió.

Sua vaga na Câmara deve ser assumida pelo suplente Augusto Farias (PTB-AL), Irmão de PC Farias..

Tô de olho...

É isso mesmo, ficar de olho é o que os pequenos partidos vão fazer agora com as "Big legendas".
Em represália a aprovação da Lei que restringe o acesso ao dinheiro do fundo partidário e a volta da cláusula de barreira que prejudicou as pequenas legendas, as mesmas vem com tudo para dar o troco e vão fiscalizar as contas dos grandes partidos,vão passar literalmente o pente fino.Contrataram uma empresa de auditoria para tal tarefa minuciosa.
Só nos resta torcer para que eles se matem, já que o esquema lá agora vai ser de "cobra comendo cobra".E que nenhuma gota de sangue de pessoas que não são desse mundo tenha que ser derramada para que acabe essa sujeirada toda que é nossa política atual.

domingo, 11 de março de 2007

Michel Temer é re-eleito presidente em convenção nacional do PMDB


O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) foi reeleito presidente nacional do partido. Por 598 votos de 602 votantes. Temer era único candidato, pois Nelson Jobim desistiu de concorrer o cargo na última semana. Renan Calheiros, e ao senador José Sarney não votaram aguardados até a última hora não comparesseram. Em seu discurso na Convenção, Temer defendeu candidatura própria em 2010 à presidência da República. E a composição da direção nacional do partido ficou assim:

Presidente: Michel Temer - SP Vice-presidente: Íris Araújo - GO Vice-presidente: Joaquim Roriz - DF Vice-presidente: Eduardo Pinho Moreira - SCSecretário-geral: Mauro Lopes - MG Secretário: Nelson Bornier - RJ Secretário: Anthony Garotinho - RJTesoureiro: Mônica Oliveira - CETesoureiro-adjunto: Caíto Quintana - PRVogais: Orestes Quércia - SPDorany Sampaio - PEDarcísio Perondi - RSGeddel Vieira Lima - BASuplentes: Wilson Santiago - PBGerson Camata - ESRose de Freitas - ESMoíses Avelino - TO

Blog do Nonato Albuquerque elogia Blog de Sara Pontes Aluna de Jornalismo da FIC

Bem o texto acima e um recorte do blog ANTENA PARANÓICA, escrito por Nonato Albuquerque pelo qual elogia o Blog Falando de Tudo e do Nada o "Abiscoitando" de Sara Pontes aluna de Jornalismo da FIC, trecho: "... e não por isso, mas porque, embora novo. o seu blog traduz um sentimento de quem surge com vontade de ficar... e ter leitores, eu sou um deles, a partir de agora... ", toda a equipe do INSERT parabeniza esta citação no blog Antena a Sara Pontes e deseja sucesso e muitos acessos a sua página. Os endereços deste dois blogs você pode conferir em LiNkS InTeReSsAnTeS no lado direito da página.




Nonato Albuquerque é Jornalista formado pela UFC ,
Apresentador do Programa Barra Pesada da Tv Jangadeiro
e Radialista com programa também na Rádio O Povo/CBN
Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.