Hoje de manhã estava esperando na parada passar um ônibus das linhas Paranjana 2 ou Borges de Melo 2, onde iria para um compromisso as 8 horas da manhã, deixo passar um de cada, pois estavam muito lotados, com pessoas penduradas nas portas. Olhei o relógio e vi que já eram 7:20 e seria obrigado a pegar o primeiro que passa-se, peguei o primeiro Paranjana que passou, nesta hora chega um amigo meu que sobe no mesmo ônibus, fico que meio pendurado no ônibus, ate ai tudo bem fui conversando durante a viagem com meu amigo, quando chegamos nas proximidades do shopping Acaiaca Mall localizado em frente a praça da Estação, um senhor que não havia conseguido passar a roleta pela lotação após a mesma, pediu ao trocador que pudesse pagar a passagem e descer pela porta traseira, o cobrador no início não quis ceder mais as pessoas que estavam atrás do ônibus se sencibilizaram o o acontecimento e começaram a tentar convencê-lo que logo aceitou, mais passamos da parada e nada do motorista parar, então começou a gritaria pois o senhor queria descer, pediu ao cobrador que o ajudasse, que fizesse sinal para o motorista para o qual abrir a porta, o trocador ficou resmungando e não atendeu o pedido, qual foi feito várias vezes, já estava-mos na avenida Santos Dumond, na altura do colégio Justiliano de Serpa, a partir daí a confusão se generalizou dentro do ônibus todos pedindo o trocador para que pedisse ao motorista que abrisse a porta, o mesmo começou a ajudar, mais o motorista não atendia, qual começou a ser desrespeitado com palavras de baixo calão, e com comentários que seria pego seus nomes e numeração do ônibus para que fossem denunciados pelo ocorrido, depois de tanta insistência e sem a atenção do motorista, dissemos para ele que a única alternativa era ele passar a roleta mais uma vez, o trocador disse que pagava a passagem dele, mais ele não entendeu, então uma outra pessoa que estava com um passe-card pagou a passagem dele, e ele passou, pois já estava transitável, quando saltou do ônibus já estávamos em frente ao colégio Militar, mas mesmo assim continuou os comentários e uma pessoa que viu toda a ação disse o trocador – Se fosse no Rio de Janeiro “Neguinho” tinha parado o ônibus, trancado e queimado com voçê e o motorista dentro, para aprender. As 7:50 saltei do ônibus rumo ao meu compromisso.
É muito complicada essa falta de educação ou de preparo que estes profissionais da nossa rede de coletivos, têem tanto nos ônibus quanto nas topics, não tratam os passageiros como clientes e sim como cachorros, e que se trata de uma obrigação que eles estão fazendo para o usuário. Mau atendimento, superlotação, desconsideração com o passageiro e inúmeros outros problemas, as autoridades competentes deveriam fazer uma campanha de educação a estes profissionais onde pelo menos aprendam a ter um melhor atendimento, e aos donos de empresas de ônibus aumentar suas frotas para resolver os problemas de lotação, fica ai a dica. Só lembrando o ônibus era o 35506 da empresa vega linha Paranjana 2.
É muito complicada essa falta de educação ou de preparo que estes profissionais da nossa rede de coletivos, têem tanto nos ônibus quanto nas topics, não tratam os passageiros como clientes e sim como cachorros, e que se trata de uma obrigação que eles estão fazendo para o usuário. Mau atendimento, superlotação, desconsideração com o passageiro e inúmeros outros problemas, as autoridades competentes deveriam fazer uma campanha de educação a estes profissionais onde pelo menos aprendam a ter um melhor atendimento, e aos donos de empresas de ônibus aumentar suas frotas para resolver os problemas de lotação, fica ai a dica. Só lembrando o ônibus era o 35506 da empresa vega linha Paranjana 2.