Nessa sexta-feira a prefeita Luizianne Lins juntamente com representantes do Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) da Secretaria Executiva Regional I, Vereador Guilherme representando a Câmara dos Vereadores, Instituto de Integração e Capacitação da Família (INCAF), Movimento em defesa da vida dos moradores de Goiabeiras e adjacências (MDVGA) e líderes comunitários da área assinaram a ordem de serviço para a regularização fundiária de duas comunidades no bairro das Goiabeiras. Ao todo serão 980 famílias beneficiadas com o processo de regularização. A entrega do papel da casa é uma das demandas do Orçamento Participativo (OP).
Na comunidade Amanhecer, do Conjunto Vila Nova, serão 400 famílias contempladas com a escritura. Já na comunidade Sonho Meu, serão 580 unidades habitacionais regularizadas. Os locais têm um histórico de ocupação de mais de 20 anos. Com um orçamento de R$ 235.000,00, o prazo para realização de todo o processo é de 12 meses.
Atualmente, outros projetos de regularização estão em andamento, como o das áreas do Pirambu e do Serviluz, que atenderá mais de 11.000 famílias. Na Vila Cazumba, 900 famílias já foram cadastradas e nos parques Santa Filomena e Santa Maria, no Jangurussu, 650 famílias serão contempladas com os títulos de suas casas.
Está em andamento ainda o processo de regularização fundiária que beneficiará 2.517 famílias de 28 conjuntos habitacionais construídos em regime de mutirão, em gestões municipais passadas, mas que nunca receberam o título de suas casas. Ação pioneira em nossa cidade, a Prefeitura pretende regularizar, até o final de 2008, em torno de 40.000 moradias, o que mostra a preocupação da atual gestão em garantir às pessoas a segurança jurídica de suas casas segundo Márcia Ximenes do Habitafor.
Fotos: Assinatura da regularização, e discursso da Prefeita,Tarcísio Filho