MUDAMOS DE ENDEREÇO AGORA E: http://insert.blogueisso.com

Blog Insert

quinta-feira, 22 de março de 2007

Estudantes sobreviventes de incêndio fazem manifestação em frente ao Fórum

Hoje quinta-feira, dia 22 de março, às 14h estudantes reivindicarão idenização em frente ao Fórum Clóvis Bevilaqua e na 13ª Vara Cível.

Eles protestam quanto à negligência da empresa de ônibus que transportava 49 estudantes de Fortaleza que voltavam de um congresso em Belém do Pará.
Vestidos de vermelho e carregando extintores e faixas na mão, os estudantes, amigos e familiares pedem justiça quanto às perdas materiais e os danos morais sofridos. Eles distribuirão também um manifesto em panfleto.

Às 4h15min da manhã do dia 26 de abril de 2005 o ônibus da NB Turismo foi totalmente incendiado por negligência da mesma, na descida da Serra da Ibiapaba, no KM 291 da BR 222, nas proximidades de Sobral. Graças à uma das estudantes que percebeu o início do incêndio, os demais passageiros desceram rapidamente do ônibus que já se consumia em fogo na parte de trás. Eles desceram sofrendo lesões e viram todos os seus pertences sendo consumidos pelas chamas. O ônibus já vinha apresentando problemas desde a ida. No trajeto de volta, após ter quebrado três vezes, o motorista solicitou à empresa que enviasse outro veículo. O diretor da empresa disse que não enviaria outro ônibus e que eles deveriam seguir viagem mesmo com problemas de mecânica, hidráulica, embreagem e aquecimento.

Até o presente momento, às vítimas, todas sobreviventes, não tem nenhuma garantia de idenização. A seguradora do ônibus já enviou uma carta aos estudantes declarando que não fazem ressarcimento em caso de negligência.

A imprensa cearense, TVs e nos jornais impressos, noticiaram o acidente e mostraram o ônibus totalmente incinerado.

Os estudantes aproveitam a manifestação para alertar à sociedade a cerca das condições das empresas de transporte rodoviário, que prestam serviço particular ou público. Eles alertam que na hora de alugar um ônibus, os interessados devem checar se a empresa contratada já tem históricos de acidentes, para que não coloquem em risco suas bagagens e o bem mais precioso: a vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não fiquei sabendo dessa noticia! mas é bom ver reivindicações de direitos humanos, hoje em dia!
o Comodismo de todos deixa as coisas bem mais fácil pro capitalismo!

Anônimo disse...

Concordo com você Tarcísio, não lembro deste incidente mas vou ver se acompanho no noticiário mais tarde se eles conseguiram a indenização... flw seu blog e muito bom...

Unknown disse...

Boa galera!É sempre muito importante manifestarmos nossas indignações a respeito do descaso nos mais variados âmbitos dos serviços públicos (gratuitos ou não, como era o caso).

Eu como estudante, aproveito o espaço pra divulgar um grande movimento que vai estar havendo na reitoria da UFC, no dia 28 de Março (dia do estudante) um grande movimento que congrega uma série de cursos que vivenciam um verdadeiro caso de sucateamento da universidade pública. Entre os pontos de pauta estão falta de professores para disciplinas obrigatórias, escassez de bolsas de pesquisa, o(possível)desmoronamento de algumas residências universitárias, o aumento de cursos particulares, que pouco a pouco VENDEM uma universidade que deveria ser pública, Entre muitos outros problemas que assolam o quadro escolar, nas mais diversas esferas.

E aqui estendo o convite a todos que fazem esse ótimo espaço de discussão para quem sabe cobrir esse evento que unificará os mais variados cursos numa unica manifestação!

Tarcísio Filho disse...

Ok Edson, faremos o possível para da uma ajuda lá e cobrir o evento..

Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.