

Na reunião, que aconteceu no Palácio Iracema, Ricardo Teixeira entregou ao governador Cid Gomes o Caderno de Encargos, o documento da FIFA que estabelece as exigências da entidade para o credenciamento à Copa do Mundo, e disse também que há grandes chances de que os estádios do Nordeste abrigarem jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O governador Cid Gomes, entusiasmado com a possibilidade de um evento como a Copa do Mundo ser realizada no Brasil em 2014, afirmou que o Governo do Estado não medirá esforços para cumprir todas as recomendações da Fifa e, formalizando-se o anúncio da competição em nosso país, tentar fazer de Fortaleza uma das cidades-sede.
Depois do encontro no Palácio Iracema, aconteceu o almoço na residência oficial do Governo, no Palácio da Abolição, em que o governador Cid Gomes reuniu à mesa empresários, lideranças políticas, representantes da imprensa e entidades esportivas para recepcionar o presidente da Ricardo Teixeira.
O governador Cid Gomes afirmou que a Copa do Mundo, caso seja realizada no Brasil, pode ser considerada o evento do século, trazendo em conseqüência à economia do Ceará o impulso fundamental e decisivo para o desenvolvimento do estado. O governador lembrou que esse tipo de evento traz um retorno incomum, antes e durante da sua realização, além de um desdobramento no que se refere ao turismo, cujo potencial será reforçado.

Cid Gomes recebendo o caderno de encargos das mãos de Ricardo Teixeira
Os encontros do presidente Ricardo Teixeira com governadores prosseguem nesta quarta-feira. em Recife, se reunirá o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e em João Pessoa, acontecerá o almoço com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima.
A de Ricardo no Nordeste se encerra na sexta-feira, em Salvador com um encontro com o governador da Bahia, Jaques Wagner.
CBF News
Nenhum comentário:
Postar um comentário